terça-feira, 22 de setembro de 2009

Construção da imagem e da credibilidade

Milhares de organizações desconhecem o que é imagem, e, até mesmo, nunca ouviram falar em credibilidade. Empresas nascem, crescem e amadurecem sem ao menos terem nenhuma orientação de que existem ferramentas que valorizariam infinitamente suas marcar e produtos. Entretanto, muitas apenas nascem e morrem sem oportunidades de tornarem-se conhecidas.
Outras famosas, conhecidas no mercado, tradicionais, simplesmente desaparecem sem serem notadas e não deixam lembrança.
Algumas organizações inovadoras e as que buscam crescer e manterem-se no mercado, buscam soluções e ferramentas que as auxiliem e isso é importante para a comunicação organizacional como também para aqueles que as operam.
Afinal de contas, uma organização quer ser conhecida, ter credibilidade e ter seus produtos valorizados. Da mesma forma os profissionais da comunicação querem ser reconhecidos, valorizados e também serem bem remunerados.
Pensando nas dificuldades de muitas organizações, esse trabalho propõe-se apresentar a comunicação como ferramenta fundamental para mantê-las em evidência, e, principalmente, dando-lhes uma credibilidade sólida e duradoura.
A comunicação é fundamental para a organização conquistar seus diversos públicos, e, para isso, podemos produzir informações especiais para serem veiculadas nos veículos de comunicação; sugestões de pautas; sugestões de participação em programas especiais na mídia; posicionamento empresarial referente a projetos e trabalhos socioambientais e de cidadania; propagandas institucionais para conquistar corações e mentes; estabelecer conceitos; diferenciação de imagem e influenciar a mudança de comportamento do consumidor.
Essas são algumas das diferentes ferramentas utilizadas pela comunicação e seus operadores na construção da imagem e da credibilidade.
Tudo deve ser explicitado de forma clara e objetiva para alcançar os objetivos proposto pelo trabalho, indicando o que se pretende conhecer, medir, provar ou alcançar, e, o fundamental, apresentar as etapas que devem ser cumpridas.
Paulo Monteiro de Carvalho

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