sábado, 21 de agosto de 2010

Candidatura de Anastasia recebe apoio maciço dos prefeitos mineiros



Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" - 21/08/2010 - Assessoria de Imprensa

Antonio Anastasia e Aécio Neves destacam que apoio é fundamental para garantir novos avanços sociais e evitar retrocesso no crescimento de Minas


O governador Anastasia, candidato à reeleição, recebeu o apoio de 70 prefeitos da Zona da Mata. Ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado, Antonio Anastasia visitou Ubá e Ponte Nova nesta sexta-feira (20/08), onde apresentou as propostas de governo aos eleitores e lideranças políticas da região. Em todas as regiões do Estado, a candidatura à reeleição de Antonio Anastasia tem recebido o apoio maciço dos prefeitos de Minas, como já aconteceu no Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e do Aço. Em Ponte Nova, Antonio Anastasia destacou que o apoio dos prefeitos traduz o verdadeiro sentimento dos mineiros em garantir novos avanços sociais.

“Os prefeitos estão conosco, o que demonstra que as parcerias que fizemos ao longo desses anos foram frutíferas. Observamos que há um grande reconhecimento ao trabalho feito nos últimos anos. Vamos dar continuidade a todos os projetos realizados pelo governador Aécio Neves, com avanço, inovações, mas dentro da mesma filosofia e do mesmo princípio que, aliás, recebemos também do nosso ilustre governador Itamar, sempre com ética, probidade e respeito”, afirmou Antonio Anastasia.

O ex-governador Aécio Neves afirmou que o apoio maciço dos prefeitos mineiros será fundamental para levar à população mineira as propostas de Antonio Anastasia e evitar o retrocesso das ações realizadas no Estado. Aécio Neves afirmou que Antonio Anastasia dará continuidade às ações e programas iniciados em seu governo e que precisam ser concluídas.

“É extremamente importante o apoio dos prefeitos. O mineiro que sabe que somos o Governo que mais emprega no Brasil, a economia que mais cresce, vai votar em Anastasia. O mineiro não quer retrocesso, não quer andar para trás. A presença de Anastasia é a garantia de que vamos continuar avançando, continuar construindo uma Minas da qual todos nos orgulhamos. Estou muito feliz com a receptividade que temos em todas as regiões”, afirmou.

Apoio por todo o Estado
Em Ponte Nova, a candidatura de Antonio Anastasia recebeu o apoio de 20 prefeitos da região que manifestaram o interesse em garantir a continuidade das ações e programas desenvolvidos nos últimos oito anos junto com o ex-governador Aécio Neves. Antes, em Ubá, 50 prefeitos da região entregaram manifesto de apoio reconhecendo os importantes avanços conquistados pela Zona da Mata durante o governo Aécio Neves/Antonio Anastasia.

Esta semana, o governador recebeu também o apoio de prefeitos em campanha pelos municípios de São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), Caratinga (Rio Doce), João Monlevade e Itabira (Central) e em Viçosa, também na Zona da Mata. Ontem, o governador recebeu o apoio formal do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que reuniu centenas de líderes comunitários da capital para declarar a escolha feita pelo nome de Antonio Anastasia para governar Minas.

Ponte Nova em festa
Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco foram recebidos em Ponte Nova com muita festa por apoiadores da coligação “Somos Minas Gerais” e lideranças políticas da região. Os candidatos seguiram em carreata que partiu da Avenida Frederico Ozanan, em frente à rodoviária. Durante o trajeto, a população acenava e balança bandeiras. Várias pessoas foram para a sacada das casas e dos apartamentos para ver a passagem dos candidatos pela cidade. Um foguetório anunciou a chegada dos candidatos ao centro da cidade, onde começaram uma caminhada, fizeram corpo a corpo com eleitores e tiraram fotos com admiradores.

“Anastasia é o nosso candidato. Ele vai dar continuidade ao excelente trabalho do Aécio Neves no Governo de Minas”, disse Abel Luiz Moura Soares, dono da padaria onde Anastasia, Aécio e Itamar pararam para tomar um cafezinho.

Prefeitos aprovam investimentos
Vários prefeitos da região se juntaram à carreata de apoio aos candidatos da coligação. O prefeito de Ponte Nova e presidente Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (Amapi), João Antônio Vidal de Carvalho (PTB), disse que os prefeitos da região nunca viram tanto investimentos feitos pelo Governo do Estado na região.

“Temos o apoio maciço de mais de 20 de nossos prefeitos, porque o Anastasia e o Aécio prestigiaram muito os municípios, que nunca tiveram tantos recursos e tantas obras como tivemos nesse um ano e meio. São as pessoas que mais ajudaram na história de Ponte Nova e região e a população vai responder em termos de votos”, afirmou.

O prefeito de Matipó, Fábio Henrique Gardingo (PP), declarou seu apoio à reeleição do governador. “Anastasia é a continuidade de Aécio, que é uma pessoa que a gente admira muito. Estamos dando o apoio a Anastasia para ele continuar o trabalho de Aécio. A gente não pode fazer uma troca porque a gente quer mais crescimento para todos os municípios”, afirmou o prefeito.

Eli Dorneles (PR), prefeito de Guaraciaba, afirmou que os prefeitos da Zona da Mata estão com Anastasia porque reconhecem a boa gestão do governador. “Estamos apoiando Anastasia porque foi o Aécio Neves que investiu nos municípios da região. Estou no primeiro mandato e tive todo o apoio do Governo do Estado com Aécio e agora com Anastasia. Vínhamos atravessando uma séria crise financeira e ele vem suprindo todas as dificuldades do município”, afirmou.

O prefeito de Dom Silvério, José Maria Repolês (PMDB), afirmou que Aécio Neves e Antonio Anastasia apoiaram os prefeitos sem distinção partidária, realizando obras em todas as regiões do Estado.
“O governo Aécio e Anastasia foi um governo sem bandeiras partidárias. Foi um governo que realmente trouxe obras para a região, em todos os municípios. O governo Anastasia é a continuação do governo Aécio. Nesses poucos meses de governo, já fomos contemplados com várias obras, através do governo Anastasia, que continuo dizendo que é uma continuação do governo Aécio”, afirmou.

Fonte: Sala de imprensa
Coligação Somos Minas Gerais

Nenhum comentário: