sábado, 30 de abril de 2011

Capital de Minas e a Copa de 2014


Belo Horizonte vem sofrendo e passando por grandes transformações, como todas as megalópoles espalhadas ao redor do mundo, ainda mais preocupante, porque se prepara para sediar alguns jogos ou até mesmo a abertura da Copa do Mundo de 2014, caso a CBF tenha “bom senso” e escolha a capital mineira, que está cumprindo o organograma de reforma do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Mas algumas mazelas precisam ser vistas o mais rápido possível, como invasões de áreas de proteção ambiental ou áreas de risco, como acontece numa das vias mais importantes da cidade, como mostra a foto, na entrada da Avenida Silva Lobo, antes do viaduto que passa o trem, que por sinal, tem sido uma “dor de cabeça” para os “belorizontinos”.
Alem das invasões, outro grave problema assombra a cidade: Menores infratores e viciados circulando pelas ruas. Hoje mesmo, três garotos, dois de aproximadamente nove anos e um com uns 12, invadiram uma agência de automóveis e foram expulsos por um funcionário, que estava sendo ameaçado pelo maior deles, com uma faca. Quando este passou por mim, me olhou de cara feia, e olha que ele era tão magro que não agüentaria um tapa. Isso aconteceu na minha frente, ninguém me contou. Uma hora após, mais dois adolescentes de uns 14 anos, andavam pela rua – tranqüilos - cheirando cola de sapato.
Não quero criticar a prefeitura, que tem investido e trabalhado para consertar a cidade, mas minha intenção é mostrar alguns pontos que precisam de uma atenção especial, afinal de contas, Marcio Lacerda foi eleito o melhor prefeito do Brasil, e, isso, não é pra qualquer um.

Nenhum comentário: