terça-feira, 30 de novembro de 2010

PT de Belo Horizonte, uma estrela decadente

Há tempos que militantes do partido da Dilma vem se gabando de mandarem na capital mineira, e, que, “eles”, vencem tudo por aqui. Gabam-se por terem elegido Patrus Ananias, Célio de Castro, Fernando Pimentel e que somente com seus esforços, elegeram Marcio Lacerda, atual prefeito, do PSB. O vice é Roberto de Carvalho, do PT. Bem, o “salto Luiz 20” dos PTistas belorizontinos derraparam e afundaram na lama juntamente com Hélio Costa e Patrus, pois na verdade, quem manda na capital é o popular e competente Aécio Neves, ex-governador e senador eleito. O neto do grande estadista Tancredo Neves, ajudou a eleger o ex-presidente Itamar Franco, também ao senado, e, o atual governador, Antonio Anastasia, responsável pelo eficiente “choque de gestão”, que deu a Minas Gerais o status de melhor estado do país, o que mais cresce.
Em minha opinião, enquanto não as cassam, o PT de Belo Horizonte, está decadente. Sei que vou ser “xingado a rodo” e execrado por muitos amigos que ainda acreditam nas fantasiosas e utópicas políticas socialistas, que na prática, em oito anos do governo Lula, comprou votos com cestas básicas e bolsas “passa-fome” da vida.
Sabe por que estou falando tudo isso? Bem, pelo simples fato de que no primeiro turno das eleições presidenciais, Marina Silva venceu a eleição na capital mineira e no segundo, deu José Serra. Se o PT fosse o peso da balança, como se gabam, Dilma venceria nos dois turnos, concorda comigo? Nem vou comentar quem venceu para o governo do estado.
As eleições municipais de 2012 estão chegando e é bom o povo do PT ficar quietinho e continuar apoiando Marcio Lacerda, pois se abandonarem o barco vão afundar, assim como Leonardo Quintão, Hélio Costa, Vanessa Portugal e outros.
Os mineiros e a população de Belo Horizonte aprenderam a votar no que é melhor para eles, ficaram cansados de serem enganados com falácias populistas e mentirosas.
Assim como o PSDB nacional precisa ser reformulado, o PT de Minas precisa ser reciclado, e, a escória, jogada no lixo.
Creio que o PT de Minas vai acabar como o PT do Rio de Janeiro, que vive na “aba” dos outros faz muito tempo.

Nenhum comentário: