terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Inspiração voltou !!!!

Passei um bom tempo sem inspiração para escrever, mas agora, passada as eleições, onde poucos ganharam e muitos perderam, quero retomar essa atividade – crítica – abençoada que divide opiniões e desperta amor e ódio nos leitores.
Sou considerado “muito crítico”, pelos amigos, e, principalmente, por minha mulher. Fazer o que, né? Acho que ser crítico em um país – ainda democrático – é um privilégio. Sendo assim, começo colocando fatos que observei durante a campanha política no Brasil.
Dilma Vanda Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil, num país machista, e, às vezes, hipócrita. Não votei nela, não por ser mulher, mas por não acreditar no partido dela, que em minha OPINIÃO, possui um pequeno bando de corruptos e “ficha-suja”, infiltrados a bons e honestos políticos, que realmente, querem e trabalham pelo bem comum da sociedade.
Muitos petistas acreditavam que José Serra não venceria a eleição, que o PSDB seria derrotado em todo país e seria extinto logo após o pleito. Bem, acho que quase todos os brasileiros sabiam que Dilma venceria, mas apostar até na falência do PSDB já é demais, puro engano e prepotência – de alguns - do partido.
Os tucanos perderam a eleição presidencial, mas saíram vencedores e fortes desse pleito. Ganharam as eleições para governador em oito estados e o PT em cinco.
Os dois principais estados do Brasil continuam nas mãos dos tucanos, Minas Gerais e São Paulo, além de importantes estados. Rio Grande do Sul é o estado mais importante que o PT vai governar, muito pouco, não vai ajudar em nada nas negociações do governo federal com os governadores.
Na câmara dos deputados o governo vai ter maioria, assim também será no senado, mas falar que vai ter maioria agora é até fácil, mas vamos ver depois de 1/1/2011, as coisas podem mudar.
Sei que alguns partidos, como PSB, PPS, PDT e PP são “amigos” do senador eleito, Aécio Neves, como sei também que se o neto de Tancredo Neves fosse candidato à presidência, estaria eleito, pois esses quatro partidos, que apoiaram Dilma, o apoiariam.
Com quantos por centos dos votos a mais que Dilma venceu o Serra, nove e uns quebrados?
Realmente, Serra deu um tiro no pé, bancou sua candidatura, proibiu e recusou qualquer convenção ou disputa com Aécio dentro do partido, quebrou a cara, bem feito. Ele não é democrático e acho que nunca foi.
Agora é esperar a posse da Vanda, dos ministros, governadores, demais políticos e torcer pra que tudo dê certo.
A crise econômica americana ainda não acabou, estive lá por alguns dias antes do segundo turno e vi a dificuldade que americanos, e, principalmente, imigrantes, estão passando. A coisa está “feia” na Terra do Tio Sam, meu medo é que essa estória de “marolinha” tenha sido maquiada pelo governo Lula para eleger a Vanda.
Terminando meu texto mal escrito e sem graça, vou atualizar meu currículo e distribuir por ai, e, quem sabe, saio do desemprego? Cadê os 10 milhões de empregos que o metalúrgico aposentado prometeu?

Nenhum comentário: