sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Latin GRAMMY 2008

Latin GRAMMY 2008: maior prêmio da música internacional tem evento no Brasil.
Em Houston foi GRAMMY e no Brasil, foi Gremlin?

Na noite do dia 13/11/2008, quinta-feira, A rede Bandeirantes de TV transmitiu com exclusividade a entrega do Prêmio Grammy de Música Latina. A emissora paulistana reuniu “celebridades” do meio musical em um auditório em São Paulo para anunciar os vencedores de uma nova versão abrasileirada dos artistas daqui, o LATIN GRAMMY BRASIL
A frente do “espetáculo” estavam, Tas, do CQC e Daniela Cicarelli. Bem, como o evento era comandado pela emissora, eles podem escolher qualquer pessoa para apresentar o programa.
Cicarelli fazendo caras e bocas não empolgou ninguém. Pior foi a encenaçãozinha que ela fez com dois CQCistas que queriam ganhar o prêmio.
A platéia, na sua maioria de figurantes, estava fria e nem parecia que estavam ali para participar de uma festa da música brasileira. Vi pela TV que muitos estavam se levantando e indo embora. Diferentemente do evento que rolava em Houston, nos Estados Unidos. Lá a platéia repleta de famosos e convidados, participava e vibrava com os cantores que se apresentavam. Lá a festa foi nota dez, dez, dez, nota dez. já aqui, insossa, sem graça.
Aqui, colocaram a Sandy para cantar uma música que Carmem Miranda cantava, ao lado da bela Paula Toller. A ex de Junior matou a música, digo, o samba, puxando a melodia para o brega que ela costumava cantar.
Aconteceram algumas gafes, como o anuncio de um ganhador e na legenda apareceu outro e o anuncio de um ganhador, sendo que o envelope aberto era de outra categoria. Mas como foi o primeiro evento no Brasil e da Band, quem sabe na próxima eles profissionalizem o negócio?
O show em Houston foi fantástico, mas fiquei com dúvida em relação dos ganhadores do prêmio por lá. Será por que não falamos Espanhol e os organizadores só falam esta língua?
Os organizadores são latino-americanizados e só puxam a sardinha para o lado deles, que falam a mesma língua. Como nós brasilenos no hablamos portunhol, somos chamados só para encher a platéia. Uma pena.
Olhem só os concorrentes aqui no Brasil:
Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro - Arnaldo Antunes, "Ao Vivo no Estúdio"Danni Carlos, "Música Nova"Vanessa Da Mata, "Sim"Ney Matogrosso, "Inclassificáveis"Rosa Passos, "Romance"
Obs. Concordo com esta relação
-------------------------------------------------------------------------------------------------melhor álbum de música popular brasileira: Maria Bethânia, "Dentro do Mar Tem Rio - Ao Vivo"Chico Buarque, "Chico Buarque Carioca - Ao Vivo"Seu Jorge, "América Brasil" (Ganhador) Omara Portuondo e Maria Bethânia, "Omara Portuondo e Maria Bethânia"Roberta Sá, "Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria"Caetano Veloso, "Cê Multishow ao Vivo"
Obs. Concordo com esta relação
-------------------------------------------------------------------------------------------------Melhor álbum de rock brasileiro: Charlie Brown Jr., "Ritmo, Ritual E Responsa"CPM 22, "Cidade Cinza"(Ganhador) Detonautas Roque Clube, "O Retorno De Saturno"Nação Zumbi, "Fome de Tudo"Pitty, "{Des}Concerto Ao Vivo"
-------------------------------------------------------------------------------
Melhor álbum de música romântica – Gente, música romântica????????????????????Bruno & Marrone, "Acústico II - Volume 1"Daniel, "Difícil Não Falar de Amor"Leonardo, "Coração Bandido"César Menotti & Fabiano, ".Com Você" (Ganhador) Roberta Miranda, "Senhora Raiz"
Obs. Isso não é música romântica, é “Breganejo” e coloca brega nisso. Deveria chama-se cornonejo, deprênejo, chatonejo, etc.
-------------------------------------------------------------------------------------------------Melhor álbum de samba/pagodeBeth Carvalho, "Canta o Samba da Bahia Ao Vivo" (Ganhadora) Arlindo Cruz, "Sambista Perfeito"Paulinho da Viola, "Acústico MTV"Luiz Melodia, "Estação Melodia"Maria Rita, "Samba Meu"
Obs. Legal, ela merece.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Melhor álbum de música contemporânea regional ou de raízes brasileiras: Harmonia do Samba, "Esse Som Vai Te Levar - Ao Vivo"Elba Ramalho, "Qual o Assunto que Mais lhe Interessa?" (Ganhadora) Trio Curupira, "Pés no Brasil, Cabeça no Mundo"Trio Virgulino, "26 Anos de Estrada"Victor & Leo, "Ao Vivo em Uberlândia"
Obs. Engraçado que colocaram o Vitor e Léo aqui. E os outros da mesma espécie, que estavam em outra categoria? Eles não cantam a mesmo coisa????
---------------------------------------------------------------------------------------------Melhor canção brasileira: Vanessa da Mata & Sergio Mendes, "Acode"Dudu Falcão, "Coisas que Eu Sei"Djavan, "Delírio dos Mortais"Jota Maranhão & Jorge Vercillo, "Ela Une Todas as Coisas"Marco Moraes & Soraya Moraes, "Som da Chuva"
-------------------------------------------------------------------------------------------------Melhor álbum de música tradicional regional ou de raízes brasileirasPedro Bento & Zé Da Estrada, "50 Anos de Mariachis & Grandes Sucessos Sertanejos"Renato Borghetti, "Fandango!"Cezar & Paulinho, "Companheiro É Companheiro"Chitãozinho & Xororó, "Grandes Clássicos Sertanejos Acústico I" (Ganhadores), Siba e a Fuloresta, "Toda Vez que Eu Dou Um Passo o Mundo Sai do Lugar".
Obs. Acho que esta categoria é idêntica que a Elba Ramalho ganhou, estranho.

Nenhum comentário: