segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dia da posse

Amanha, senadores e deputados tomam posse a mais uma legislatura, uns reeleitos e outros começam uma nova caminhada. Digo caminhada, porque cada um seguirá um caminho pela vida política. Como diz o dito popular: “diga-me com quem tu andas que digo quem tu és!”
Muitos andam por caminhos tortuosos, outros por caminhos escuros e escusos, alguns por caminhos sem expressão e poucos pelo caminho da luz, da ética, da verdade e solidariedade, que priorizam aqueles que os colocaram na vida pública.
Nessa legislatura temos variados tipos de políticos, como palhaços, mágicos, fazendeiros, artistas, cantores, empresários, militares, etc. Mas se garimparmos bem, de forma bem apurada, conseguiremos encontrar homens e mulheres que valorizam e respeitam a vida pública, dentre eles vejo o mineiro Aécio Neves e o petista Paulo Paim, acreditando que serão os destaques dessa nova fase – era Dilma – no país.
Aécio por ser o eventual opositor do governo federal e pré-candidato a presidência em 2014. Já, Paim, mesmo sendo do partido governista, sempre apresentou e defendeu projetos contrários aos interesses do PT, como o aumento dos aposentados, fim do fator previdenciário, entre outros.
Bem, só resta esperar a posse e torcer que a vontade soberana do povo, seja realmente, exercida e colocada em prática.

Nenhum comentário: